Notícias

Cadela reencontra dona após morar meses em quartel

Meg, uma cadela sem raça definida, foi encontrada em um batalhão da Polícia Militar após fugir de casa há três meses. A tutora, Sulamita Alves Evangelho, havia perdido as esperanças de encontrar a cachorrinha.

Cadela é encontrada em quartel após fugir de casa

Meg é uma cadela sem raça definida (SRD) que fugiu da casa onde mora, no Novo Gama (GO), Entorno do DF, há cerca de três meses. Após percorrer quase 6km, o animal encontrou abrigo no 26° Batalhão de Polícia Militar, em Santa Maria.

Até então, a cachorrinha era cuidada pela equipe de militares do local, que não tinha conhecimento da família que estava em busca dela desde agosto.

“Durante esses três meses, a gente pegava o carro quase todos os dias para procurá-la e nunca a encontrávamos. Já tinha perdido a esperança. Quando foi nessa segunda-feira, a minha irmã pediu para uma clínica veterinária postar um panfleto sobre a Meg. O pessoal da Polícia Militar viu o cartaz dela e entrou em contato conosco”, conta a tutora, Sulamita Alves Evangelho.

Reencontro emocionante

Após ser encontrada, Meg foi levada de volta para casa, onde reencontrou sua família. O momento foi registrado em vídeo e emocionou a todos.

A tutora agradeceu a equipe da Polícia Militar por cuidar da sua cachorrinha durante esses meses. “Eles não só cuidaram dela como se fosse deles, como também nos ajudaram a encontrá-la. Sou muito grata a eles”, declarou.

Conclusão

A história de Meg mostra a importância de colocar informações sobre animais perdidos em locais públicos, como clínicas veterinárias e postes de luz. Além disso, destaca a importância de cuidar dos animais que encontramos na rua, já que eles podem estar perdidos e precisando de ajuda.


Publicado em:
Atualizado em: