Trump nomeia Patel como diretor do FBI
Donald Trump nomeou Kash Patel para ser diretor do FBI, indicando um nome leal para liderar a principal agência de aplicação da lei dos EUA — que o presidente eleito há muito tempo considera corrupta.
Patel ganha destaque
Patel ganhou destaque ao expressar indignação sobre a investigação da agência a respeito de se a campanha de Trump conspirou com a Rússia para interferir na eleição presidencial de 2016. Se confirmado, Patel substituirá Christopher Wray, escolhido por Trump em seu primeiro mandato como presidente.
Trump elogia Patel
Em um anúncio em sua rede social Truth Social, Trump chamou Patel de “um advogado brilhante, investigador e lutador do ‘America First’” que desempenhou um “papel fundamental em desmascarar a farsa da Rússia, Rússia, Rússia”.
Reforma drástica no FBI
Como a principal agência de aplicação da lei dos EUA, o FBI esteve no centro das investigações mais famosas relacionadas ao presidente eleito. Trump prometeu uma reforma drástica, alegando que o FBI conduziu investigações politicamente motivadas contra ele e seus aliados.
Patel é crítico de agências governamentais
Patel também é crítico de agências governamentais por ações que, segundo ele, visam injustamente os republicanos.
Patel teve cargos interinos de segurança nacional
No primeiro governo de Trump, Patel ocupou vários cargos interinos de segurança nacional, incluindo chefe de gabinete do secretário de Defesa interino Christopher Miller nos últimos meses do mandato de Trump na Casa Branca.
Possível resistência
Patel pode enfrentar resistência de setores mais tradicionais do Partido Republicano.
Xerife do Condado de Hillsborough nomeado para chefiar a DEA
Trump também anunciou no sábado que está nomeando Chad Chronister, o xerife do Condado de Hillsborough, na Flórida, para chefiar a Administração de Controle de Drogas (DEA).