Notícias

Bernie Ecclestone vende coleção de carros de corrida

Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, vende coleção de 69 carros de F-1, acumulados ao longo de mais de cinco décadas no circuito, incluindo Ferraris pilotadas por lendas do automobilismo.

Ex-chefão da Fórmula 1 vende coleção de carros de corrida

O ex-mandachuva da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de 94 anos, está vendendo sua coleção de 69 carros de F-1, incluindo Ferraris pilotadas por lendas do automobilismo como Michael Schumacher, Niki Lauda e Nelson Piquet.

A coleção acumulada ao longo de mais de cinco décadas no circuito inclui carros Brabham pilotados pelos brasileiros Piquet e José Carlos Pace, além de Ferraris pilotadas pelos campeões mundiais Schumacher, Lauda e Mike Hawthorn, entre outros.

História e arte em carros de corrida

“Todos os carros que comprei ao longo dos anos têm histórias de corridas fantásticas e são obras de arte raras”, disse Ecclestone à BBC.

“Eu amo todos os meus carros, mas chegou a hora de começar a pensar sobre o que acontecerá com eles caso eu não esteja mais aqui, e é por isso que decidi vendê-los”, afirmou Bernie. “Depois de colecioná-los e possuí-los por tanto tempo, gostaria de saber para onde foram e não deixar isso para minha esposa lidar caso eu não esteja por perto.”

Tom Hartley Jnr gerencia a venda

O ex-chefe da equipe Brabham contratou a Tom Hartley Jnr, uma empresa especializada em venda de carros esportivos e de corrida, para gerenciar a venda. “Há muitos carros de oito dígitos dentro da coleção, e o valor total da coleção está bem acima das centenas de milhões”, disse Tom Hartley Jnr, dono da empresa que leva seu nome.

“A coleção abrange 70 anos de corridas, mas, para mim, o destaque tem que ser as Ferraris. Há o famoso ‘Thin Wall Special’, que foi a primeira Ferrari a vencer uma Alfa Romeo, o 375 F1 de Alberto Ascari, vencedor do GP da Itália, e os carros historicamente importantes de Lauda e Schumacher que venceram campeonatos”, afirmou Hartley.

Bernie Ecclestone e o legado na Fórmula 1

Ecclestone assumiu a propriedade dos direitos comerciais da F-1 em meados da década de 1990 e foi fundamental na transformação do esporte em um dos mais populares do mundo.


Publicado em:
Atualizado em: