Notícias

CEO da Hapvida fala sobre expansão e investimentos

Jorge Pinheiro, CEO da Hapvida, fala sobre a expansão da rede própria e investimentos em tecnologia. Ele diz que a empresa deve ultrapassar a marca de 100 hospitais próprios nos próximos dois anos.

Hapvida investe em expansão e tecnologia

A Hapvida (HAPV3) encerra 2024 com a integração de sistemas concluída e a participação de conselheiros independentes dobrada. A empresa estima investir R$ 1 bilhão por ano na ampliação de sua rede própria, para fortalecer a estratégia de verticalização. Jorge Pinheiro, CEO da Hapvida, diz que a empresa deve ultrapassar a marca de 100 hospitais próprios nos próximos dois anos. A companhia possui 85 hospitais dentro de um ecossistema de quase 800 unidades assistenciais próprias. São Paulo e Rio de Janeiro devem ter a preferência dos recursos investidos pelo potencial competitivo, mas a empresa não pretende abrir mão de sua diversificação geográfica.

Investimentos em tecnologia e prevenção

A Hapvida está investindo em tecnologia para melhorar a qualidade de atendimento e garantir a padronização e personalização de cuidados. O CEO destaca o uso da inteligência artificial e a digitalização das relações com médicos, vendedores, fornecedores e usuários. A empresa também tem apostado em programas de prevenção e especializados para lidar com a nova realidade etária do Brasil. “Os indicadores de qualidade impactam diretamente na remuneração variável e estratégica de toda a nossa empresa”, afirma Pinheiro.

Entrevista exclusiva ao InfoMoney

Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, Jorge Pinheiro fala sobre a alocação de recursos da Hapvida, o investimento em integração de sistemas e a busca por melhor qualidade de atendimento. Ele destaca o uso dos dados para identificar pacientes com tendência a ter algum tipo de doença e encaminhá-los para programas especializados. Pinheiro também menciona a possibilidade infinita de uso de tecnologia, incluindo a experiência brasileira em teleconsulta.


Publicado em:
Atualizado em: