Notícias

Paciente aguarda transferência para unidade especializada em Maringá

Anderson Nunes de Paes está internado no Hospital Universitário de Maringá há quase 25 dias sem atendimento especializado

Família aguarda transferência para unidade especializada

Uma família de Presidente Prudente, interior de São Paulo, passa por momentos de tensão desde o dia 9 de novembro, quando Anderson Nunes de Paes, de 42 anos, sofreu um acidente enquanto mergulhava no Rio Paranapanema, na divisa com São Paulo e Paraná.

Anderson bateu a cabeça e fraturou a coluna cervical, sendo encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá, onde segue internado no setor de clínica cirúrgica sem receber atendimento especializado com neurocirurgião, segundo seu irmão.

A CBN entrou em contato com o hospital para obter informações sobre o caso, mas recebeu como resposta que o paciente está sendo assistido pela equipe multiprofissional e aguarda aval da Central de Regulação de Leitos do estado para transferência para unidade credenciada.

Nota do Hospital Universitário de Maringá

"O Hospital Universitário (HU) da UEM informa que o paciente recebeu todos os cuidados, medicações, realizou exames e segue assistido pela equipe multiprofissional. O Hospital aguarda aval da Central de Regulação de Leitos do estado para transferência para unidade credenciada, uma vez que não é credenciado pelo SUS para a realização do procedimento cirúrgico em questão."

A família agora aguarda a transferência para uma unidade especializada e a CBN tenta contato com a Secretaria Estadual de Saúde para obter mais informações sobre o caso.


Publicado em:
Atualizado em: