Chuva intensa causa alagamentos em Floresta, Paraná
O município de Floresta, no noroeste do Estado, foi um dos mais atingidos pela chuva em todo o Paraná. De acordo com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, choveu 130 milímetros em duas horas, no final da tarde desta segunda-feira, 2.
As ruas da cidade foram completamente alagadas. Vídeos gravados por moradores mostram os impactos da chuva. A água chegou a invadir estabelecimentos comerciais e praticamente encobrir veículos, que estavam estacionados.
O Ribeirão Pinguim transbordou interditando a PR-546, uma das rodovias de acesso ao município.
A rua Pioneiro Irineu Pereira Lima, no Jardim Araucária 2, foi uma das mais afetadas pelo temporal. Imagens de câmeras de segurança mostram que em poucos minutos a rua foi completamente encoberta pela água.
Os moradores passaram a noite limpando a casa. A água invadiu as residências, destruindo móveis e levando muita sujeira. Nos muros ficaram marcas de aproximadamente 50 cm de altura, mostrando até onde a água chegou.
Moradores da rua Pioneiro Irineu Pereira Lima afirmam que o problema é recorrente. “Essa é a terceira vez que isso acontece. Na primeira quase perdemos todos os móveis e na segunda eu perdi um carro”, disse Renan Benetti, um dos moradores mais afetados pela chuva. Dessa vez, uma cratera se formou no quintal e na frente da casa dele.
A prefeitura de Floresta informou que começou os reparos logo após a chuva.