Jaguar revela novo visual em Miami
O polêmico vídeo da Jaguar sobre a transformação da marca atingiu exatamente o que se propôs a fazer, segundo seu diretor-geral: atrair atenção.
A renomada marca britânica recebeu críticas intensas desde o lançamento do clipe que revela seu novo visual, apresentando modelos sem expressão, mas sem carros. A Jaguar também introduziu um novo logo.
“O objetivo disso era indicar que a Jaguar está mudando, e que a Jaguar está mudando de uma maneira muito ousada e drástica”, disse Rawdon Glover em uma entrevista à Bloomberg TV. “Foi realmente projetado para chamar a atenção para o que temos feito em Miami.”
Novo carro conceito
Nesta segunda-feira (2), a Jaguar apresentou seu novo carro conceito, o Type 00, na Miami Art Week, com exemplares nas cores rosa e azul. Irreconhecível em relação aos antigos Jaguars que não estão mais à venda no Reino Unido, ele é caracterizado por superfícies lisas, um capô longo, um porta-malas sem vidro e lanternas traseiras que se estendem por toda a largura do corpo.
“Esse é um sinal muito claro para todos os futuros Jaguars que sairão dessa plataforma”, disse Glover.
Venda de novos modelos
As vendas da Jaguar, conhecida por ser a escolha dos primeiros-ministros britânicos no passado, têm caído há anos. As vendas de novos Jaguars foram suspensas até que uma nova linha totalmente elétrica seja lançada em 2026.
Os novos modelos vão ser direcionados a compradores de luxo e devem custar mais do que a linha recente. A empresa também pretende alcançar consumidores mais jovens, que anteriormente a conheciam como um símbolo de status para homens de meia-idade na Grã-Bretanha.
Consumidores de luxo que tiveram uma prévia gostaram do visual do carro conceito, disse Glover, enquanto defendia o design angular.
“A Jaguar tem uma estratégia clara para reposicionar a marca em faixas de preço mais altas”, afirmou. “Se você vai fazer isso, é realmente importante que seu produto entregue nesse contexto.”
Categoria: N/A
Tipo: news
Tags: Jaguar, Miami Art Week, Type 00, carro conceito, luxo, vendas
VideoType: N/A
Video: N/A
Image: N/A
ImageDescription: N/A
SensibleContent: N/A