Notícias

Ações americanas têm forte desempenho em novembro

A vitória de Trump impulsionou o mercado financeiro, especialmente o setor de tecnologia

A vitória de Trump impulsionou o mercado financeiro

A vitória de Donald Trump nos Estados Unidos impulsionou o apetite por risco no mercado financeiro. Como reflexo, as ações americanas registraram forte desempenho em novembro, com o S&P 500 e o Dow Jones alcançando recordes históricos de fechamento, puxados principalmente pelo setor de tecnologia.

Ações mais recomendadas para dezembro

As casas locais optaram por realizar poucas alterações em suas carteiras internacionais na comparação com o mês passado, mantendo o foco principalmente nas big techs e companhias do setor financeiro. Todos os meses, o InfoMoney compila as ações gringas recomendadas por instituições locais que acompanham as companhias globais. Apenas os papéis mencionados pelo menos 3 vezes são considerados.

Amazon

A Amazon foi incluída na carteira do BTG Pactual, por causa do crescimento de seus serviços de computação na nuvem, das novas avenidas de crescimento em inteligência artificial e do crescimento das operações de streaming via Amazon Prime.

Apple

A Apple, segundo a Terra Investimentos, se destaca na fabricação e comercialização de dispositivos móveis de comunicação e mídia, computadores pessoais e dispositivos digitais portáteis para reprodução de música.

Microsoft

A Microsoft é um bom negócio, segundo o Santander, porque “sua margem operacional gera lucro econômico que é sustentado por barreiras de entrada como o forte efeito de rede (grande participação de mercado das suas soluções) e custo de substituição”.

JPMorgan

O JPMorgan, de acordo com o Santander, foi mantido na carteira de dezembro porque é líder em vários muitos segmentos de atacado e varejo, e tem uma “notável capacidade de cross-sell (venda cruzada) por ofertar uma variedade de produtos e serviços”.

Alibaba

A XP Investimentos manteve a Alibaba na carteira. Segundo os analistas da casa, a holding “fornece infraestrutura para a internet, comércio eletrônico, serviços financeiros e conteúdo para internet através de suas subsidiárias”.

Nike

Uma das novas inclusões na carteira da Genial Investimentos neste mês é a Nike. A casa disse que, na alocação internacional, está focada em “explorar oportunidades para ampliar os ganhos das carteiras”.

Berkshire Hathaway

A Empiricus Research aumentou em 10 pontos percentuais a alocação na Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett. O movimento ocorre, segundo a empresa, por causa da “migração dos investidores para as teses tradicionais, assim como o valuation atrativo do papel (menos de 20 vezes seus lucros operacionais).


Publicado em:
Atualizado em: