Em uma mensagem gravada, já que está com o passaporte retido pela Justiça brasileira e não pode deixar o país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o mandatário da Argentina, Javier Milei, na abertura da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) em Buenos Aires.
Bolsonaro elogia governo de Milei
Bolsonaro parabenizou o presidente argentino pelas medidas, às vezes salgadas, que está tomando e que estão dando resultado. O ex-presidente comparou a gestão de Milei ao seu governo no Brasil.
Em seu discurso, Bolsonaro também defendeu uma anistia aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Participantes da conferência
O evento conservador deve receber políticos de diversos países, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o estrategista político Steve Bannon.
História da CPAC
A Conferência de Ação Política Conservadora teve origem nos EUA em 1974, em meio à crise política no país em função do escândalo de Watergate. Em sua história, já contou com a participação de ex-presidentes dos EUA como Ronald Reagan, George W. Bush e o próprio Donald Trump.