A Intercement Brasil, junto com suas controladoras indiretas, entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo. As controladoras incluem a Intercement Participações (ICP) e a Mover Participações (Mover). A empresa informou que, apesar dos esforços para reestruturação e equacionamento de suas obrigações financeiras, o prosseguimento das negociações exigiu o ajuizamento do pedido de recuperação judicial.
A Intercement afirmou que a medida garantirá a estabilidade das sociedades requerentes, preservando sua capacidade de gerar valor para seus clientes, empregados, fornecedores, parceiros e demais stakeholders, bem como de cumprir sua função social. A recuperação judicial permitirá que as negociações sejam concluídas em tempo hábil, independente de eventual processo de venda de ativos, dada a robusta capacidade de geração de caixa da empresa.
A companhia afirmou ainda que, devido ao pedido de recuperação judicial, o acordo de exclusividade para a potencial venda de ações representativas de 100% do capital social da ICP não está mais vigente.