Lula fala sobre a missão de evitar golpes de Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governo terá cumprido sua missão se, ao final de seu mandato, não houver mais pessoas “tramando golpes de Estado”. A declaração foi dada em solenidade no Palácio do Planalto sobre hospitais federais. Lula afirmou que é importante que as pessoas aprendam a respeitar o próximo e a aceitar que cada um pode ser o que quiser. Ele também ressaltou a importância de respeitar o resultado eleitoral e evitar que sejam desacreditadas as urnas eletrônicas.
Governo planeja pente-fino em programas sociais
O governo planeja fazer uma revisão cuidadosa dos programas sociais como parte das medidas de ajuste fiscal, para evitar injustiças. A declaração de Lula vem em meio a investigações da Polícia Federal sobre um suposto plano de golpe de Estado por parte do grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a eleição de 2022.
Governo quer lançar programa Mais Especialistas
O programa Mais Especialistas tem como objetivo fornecer atendimento médico especializado. Lula afirmou que o governo pretende fazer uma divulgação sobre o tema ainda este ano.