Projeto ‘Muros que Unem’ em Maringá
Será realizado, nos dias 7 e 8 de dezembro, o projeto ‘Muros que Unem‘, que vai reunir 30 artistas de Maringá e região para grafitar o muro do bairro Santa Felicidade. O evento ainda conta com apresentação de quatro DJs e uma oficina gratuita sobre técnicas básicas de pintura com spray.
A escolha do local
Para o organizador, Frank Paris, a escolha do muro do Santa Felicidade como local da primeira edição é representativa, por conta de seu contexto histórico. O muro acabou segregando visualmente o bairro do restante da cidade, uma vez que é um bairro carente, bem próximo da Avenida Serra Azul, que é uma avenida bem importante da cidade. Houve essa tentativa de isolar visualmente, e a ideia do projeto é ressignificar esse muro.
Artistas convidados
Os convidados são de Maringá e região e artistas do grafite e do muralismo. “Vai ter além de Maringá, Londrina, Apocarana, Cianorte, París do Norte, Astorga, Iguaraçu [..], mas vai ser bem legal, um evento artístico regional” afirma Paris.
Oficina gratuita
A oficina gratuita sobre técnicas básicas de pintura com spray será realizada no domingo, 8, e as inscrições podem ser feitas no link disponível no instagram.
Como participar
Para participar do evento, basta comparecer ao local. O objetivo do projeto é levar arte e cultura para as regiões mais afastadas do centro e ressignificar muros que antes dividiam.
Júlio Rossato