Justiça aprova recuperação judicial da Intercement Brasil
A Justiça de São Paulo aprovou nesta quinta-feira o pedido de recuperação judicial da Intercement Brasil, bem como de suas controladoras indiretas, Intercement Participações e Mover Participações. A decisão judicial prevê a nomeação de um administrador judicial, a suspensão de todas as ações e execuções contra o grupo Intercement e estipula um prazo de 60 dias para a apresentação do plano de recuperação judicial da companhia, segundo divulgado pela Intercement em fato relevante ao mercado.
A aprovação da recuperação judicial é uma medida para tentar solucionar as dificuldades financeiras enfrentadas pela Intercement Brasil, que é uma fabricante de cimentos. A decisão da Justiça pode despertar a preocupação de outras empresas em situação financeira delicada, que podem considerar a possibilidade de recuperação judicial para superar suas dificuldades financeiras.
De acordo com um especialista, a aprovação da recuperação judicial da Intercement Brasil pode servir como um alerta para outras empresas, que devem considerar a revisão dos seus protocolos de segurança financeira.
Além disso, a matriz elétrica brasileira teve uma expansão de 10.306 MW de janeiro a novembro deste ano, com a entrada de 26 novas usinas, sendo 18 solares, cinco eólicas, uma termelétrica e duas PCHs, segundo informações da Reuters.
Júlio Rossato