Taylor Swift publica livro de sucesso
A cantora Taylor Swift publicou um livro de não-ficção, intitulado 'The Eras Tour Book', que atingiu um dos melhores lançamentos de todos os tempos para uma obra de não-ficção, vendendo 814 mil cópias impressas na semana que terminou em 30 de novembro. Segundo a Circana BookScan, o único livro que teve um desempenho melhor foi 'Uma terra prometida', de Barack Obama, que vendeu 816.300 cópias. No entanto, Swift facilmente teria superado esse número se tivesse optado por um caminho de publicação mais tradicional.
A cantora optou por vender o livro sem a ajuda da Amazon, Walmart ou Barnes & Noble, escolhendo a Target como distribuidora exclusiva. Isso não apenas atrai pessoas para a loja, o que provavelmente beneficia os acionistas da Target, mas também coloca mais dinheiro nos bolsos de Swift e da Target, já que não há necessidade de descontar o livro do preço de lista de US$39,99, cerca de R$240. A primeira impressão do 'The Eras Tour Book' foi de 2 milhões de cópias, e até o final de dezembro, Swift e a Target esperam mais que dobrar esse número de vendas.
A trajetória de sucesso de Taylor Swift
Taylor Swift tem tido um sucesso contínuo nos últimos anos. Em abril, ela lançou um álbum duplo surpresa, 'The Tortured Poets Department', que vendeu quase 3 milhões de cópias físicas, mais do que o restante dos 10 álbuns mais vendidos combinados. Sua turnê 'The Eras' arrecadou mais de US$1 bilhão e quebrou vários recordes. Somente no ano passado, a turnê vendeu 4,3 milhões de ingressos, o que é mais do que o número total vendido por Elton John em sua turnê de despedida de cinco anos. Um filme sobre a turnê rapidamente se tornou o maior filme de um show em todos os tempos.
Conclusão
O livro de Taylor Swift foi um sucesso de vendas, mesmo sendo publicado independentemente e distribuído exclusivamente pela Target. A cantora tem tido um sucesso contínuo nos últimos anos, com álbuns e turnês que quebram recordes. É evidente que a carreira de Taylor Swift continua a crescer, expandindo-se para novas áreas de criatividade.
Júlio Rossato