Ibovespa Futuro em baixa
O Ibovespa Futuro opera com baixa nas primeiras negociações desta sexta-feira (6), em compasso de espera pelos dados de emprego dos EUA, que são cruciais para a próxima reunião do Federal Reserve (Fed), enquanto investidores locais monitoram o andamento da PEC de corte de gastos no Congresso, com atenção para a possível desidratação da proposta.
Reunião do Mercosul em Montevidéu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de reunião de coordenação entre os presidentes do Mercosul, com declaração à imprensa prevista em seguida. No entanto, o foco estará sobre a possibilidade de anúncio do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que deve enfrentar uma batalha tortuosa para aprovação na Europa dada a oposição da França.
Índices futuros dos EUA em queda
Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,07%, S&P500 caía 0,11% e Nasdaq Futuro tinha desvalorização de 0,08%.
Dólar em baixa
O dólar à vista operava com baixa de 0,25%, cotado a R$ 6,031 na compra e R$ 6,032 na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,37%, a 6.032 pontos.
Mercados asiáticos em espera de medidas de estímulo
As ações no Japão, na Coreia do Sul e na Austrália caíram, enquanto as ações na China subiram, indicando que os investidores estão se posicionando à espera de novas medidas de estímulo econômico, aguardadas de uma importante reunião de política iniciada na quarta-feira.
Mercados europeus em alta
Os mercados europeus operam em alta, enquanto os investidores da região assimilam os últimos acontecimentos políticos na França.
Preços do petróleo recuam
Os preços do petróleo recuam com a fraca demanda em foco depois que a Organzação dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) adiou os aumentos planejados de oferta e estendeu cortes profundos na produção até o final de 2026.
Cotações do minério de ferro em baixa
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, impactadas pelos altos estoques nos portos, queda nas margens de aço e preocupações com as perspectivas de demanda por aço no próximo ano.
Fonte
Fonte: Reuters
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa: N/A
Júlio Rossato