Notícias

Índices futuros dos EUA operam estáveis enquanto investidores aguardam dados de emprego

Investidores aguardam dados de emprego nos EUA que podem impactar as expectativas em relação à política monetária do Fed

Índices futuros dos EUA operam estáveis enquanto investidores aguardam dados de emprego

Os índices futuros dos EUA operam próximos da estabilidade nesta sexta-feira (6), enquanto investidores aguardam os dados da folha de pagamento não agrícola (payroll) dos EUA, que podem impactar diretamente as expectativas em relação à política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

As previsões apontam para um aumento de 200 mil empregos em novembro, marcando uma recuperação em relação aos números fracos de outubro, que foram impactados por furacões e greves. A taxa de desemprego provavelmente subiu de 4,1% para 4,2%.

Os contratos futuros indicam uma probabilidade de 70% de um corte na taxa de juros pelo Fed em 18 de dezembro.

Presidente eleito Trump escolhe ex-senador como embaixador na China

Em outras notícias, o presidente eleito Trump disse que escolheu o ex-senador David Perdue para ser embaixador na China, contratando um ex-político com experiência empresarial para ajudar a conduzir as relações devastadas por profunda desconfiança e tensões comerciais.

Mercados futuros no Japão, Coreia do Sul e Austrália caem

As ações no Japão, na Coreia do Sul e na Austrália caíram, enquanto as ações na China subiram, indicando que os investidores estão se posicionando à espera de novas medidas de estímulo econômico, aguardadas de uma importante reunião de política iniciada na quarta-feira.

A Coreia do Sul foi outro ponto focal, com o won reduzindo perdas de declínios anteriores depois que o Comandante das Forças Especiais do Exército do país disse que não haverá uma segunda lei marcial.

Mercados europeus operam em alta

Os mercados europeus operam em alta, enquanto os investidores da região assimilam os últimos acontecimentos políticos na França.

Após uma votação que derrubou o governo minoritário do primeiro-ministro francês Michel Barnier na noite de quarta-feira, o presidente do país, Emmanuel Macron, fez um discurso desafiador criticando os políticos por não pensarem “nos eleitores”. Ele insistiu que cumpriria o restante de sua presidência, o que o manteria no cargo até 2027.

Barnier renunciou ao cargo na manhã de quinta-feira, mas continuará em uma função interina enquanto Macron seleciona um substituto.

Preços do petróleo recuam com fraca demanda

Os preços do petróleo recuam com a fraca demanda em foco depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) adiou os aumentos planejados de oferta e estendeu cortes profundos na produção até o final de 2026.

Minério de ferro na China fecha em baixa

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, impactadas pelos altos estoques nos portos, queda nas margens de aço e preocupações com as perspectivas de demanda por aço no próximo ano. O minério de ferro de referência de janeiro na Bolsa de Cingapura estava 0,63% mais alto, a US$ 104,65 a tonelada.

Fonte: Reuters

Link da notícia


Publicado em:
Atualizado em: