Investidores aguardam dados de empregos e cúpula do Mercosul
Investidores em Wall Street devolvem um pouco dos forte ganhos de ontem, quando S&P 500 e Nasdaq bateram recordes históricos durante a sessão. "O problema que você tem é que as avaliações são esticadas em todos os níveis", disse à CNBC o gerente de portfólio da Keeley Teton, Brian Leonard. "Você está sentado em recordes, mas não há muito entusiasmo ou euforia. Historicamente, quando os recordes aconteciam, as avaliações eram mais razoáveis."
O dólar engatou a terceira baixa seguida frente ao real, em lento movimento de acomodação, após as fortes altas vistas desde o começo de novembro. O câmbio, durante o dia, voltou a ficar abaixo dos R$ 6, mas não teve forças para se manter ali. O movimento foi na mesma direção da divisa norte-americana, que na comparação com as principais moedas do mundo ficou com o índice DXY em baixa de 0,57%, aos 105,72 pontos.
Dados de Emprego dos EUA
Investidores se preparam nesta sexta-feira para o relatório de emprego dos Estados Unidos para ver se ele desafia ou consolida as expectativas de um corte de juros no país este mês, de olho ainda na cúpula do Mercosul em Montevidéu. Os dados sobre criação de vagas de trabalho nos EUA serão divulgados às 10h30, com previsão de abertura de 200 mil postos em novembro, recuperando-se da marca de apenas 12 mil em outubro, quando o resultado foi impactado por furacões e greves. Os mercados futuros calculam 67% de chance de um corte de juros pelo Federal Reserve em 18 de dezembro.
Cúpula do Mercosul
Já em Montevidéu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de reunião de coordenação entre os presidentes do Mercosul, com declaração à imprensa prevista em seguida. O foco estará sobre a possibilidade de anúncio do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que deve enfrentar uma batalha tortuosa para aprovação na Europa dada a oposição da França. (Reuters)
Principais Dados de Emprego dos EUA
Os mercados aguardam também com mais cautela os principais dados de emprego dos EUA, o payroll, amanhã.
Maiores Baixas, Altas e Mais Negociadas
Maiores Baixas: ITUB - 44,60% | Maiores Altas: PETR - 44,58% | Mais Negociadas: ELET - 34,03%, ABEV - 33,57%, SUZB - 33,53%.
Evolução do IBOV
Confira a evolução do IBOV durante a semana, mês e ano:
Notícias de Economia, Investimentos e Negócios no Seu Celular
Receba as principais notícias de economia, investimentos e negócios no seu celular! Inscreva-se no canal do InfoMoney no WhatsApp agora.
Acompanhe diariamente a cobertura sobre bolsa, dólar e juros a partir das 8 horas.
Contato
Sugestões, dúvidas e críticas entre em contato com lara.rizerio@infomoney.com.br.
IM Trader
Notícias, análises, vídeos, podcasts e guias no novo canal do InfoMoney sobre Mercados.
Júlio Rossato