MRV&Co anuncia nova estratégia para subsidiária nos EUA
A MRV&Co anunciou nesta quinta-feira nova estratégia para a Resia, sua subsidiária nos Estados Unidos, visando simplificar suas operações, estrutura organizacional e financeira, além de acelerar a desalavancagem do grupo.
A estratégia inclui a venda de sete projetos, dos quais apenas um ainda está em construção, ao longo dos próximos dois anos e a desmobilização de mais de 60% do seu banco de terrenos.
A subsidiária também vai reduzir seu ritmo de lançamentos para um número mínimo de propriedades de alta rentabilidade nos próximos dois anos e reduzirá suas despesas gerais e administrativas (G&A) para menos de 10 milhões de dólares em 2025.
A MRV&Co destacou que o início de novas obras está condicionado à execução do plano de desinvestimento.
A expectativa é que a alavancagem reduza em aproximadamente 480 milhões de dólares e que sejam gerados net proceeds em torno de 200 milhões de dólares até o final de 2026.
O presidente-executivo da Resia, Ernesto Lopes, deixará o cargo no final de 2024. Para liderar a nova fase da subsidiária, Leonardo Guimarães Correa comandará o processo de reestruturação e venda de ativos da companhia e Ricardo Blás liderará a área de operação.
O presidente-executivo da holding da família Menin, Matias Rotella, e o vice-presidente do conselho da MRV&Co, Nicola Calicchio, ajudaram na elaboração da nova estratégia e irão apoiar o grupo na implementação das medidas.
Júlio Rossato