Gleisi comenta resolução política aprovada pelo Diretório Nacional do PT
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, comentou os destaques da resolução política aprovada pelo Diretório Nacional do partido neste sábado (7). O texto-base, segundo Gleisi, passa por análise de conjuntura, pressões do mercado financeiro, realizações do governo Lula e sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
“A nossa linha [no texto da resolução] é a punição aos golpistas. Isso tem que acontecer. Sem anistia. Dando apoio à nossa proposta, que já foi apresentada à Câmara, de arquivamento do projeto de anistia. Isso está bem claro na resolução”, disse a presidente do PT a jornalistas.
Sobre as pressões do mercado financeiro à atual gestão, Gleisi afirmou que o diretório considera não estar havendo a devida resposta mesmo diante de iniciativas do governo. “Mesmo apresentando medidas para contenção do crescimento de despesa. Não se sacia, quer mais.”
Lula critica estratégia de diálogo com eleitorado nas redes sociais
Durante evento do PT, Lula disse que a esquerda tem dificuldade em dialogar com o eleitorado nas redes sociais e cobrou das lideranças que atuem de forma mais estratégica
Gleisi ressaltou ainda que o texto “reafirma a defesa dos direitos do povo brasileiro”, com destaque para “as conquistas na Constituição”. “Falamos de algumas bandeiras. A redução da escala 6×1. Falamos sobre a questão das bets, que é algo que nos preocupa muito também. Falamos da questão do transporte público. Reafirmamos nosso compromisso com a tarifa zero do transporte público”, acrescentou.
O texto, antes das emendas, que ainda estão em discussão, terá dez páginas. A divulgação deve ocorrer ainda neste fim de semana.