Lewis Hamilton deixa a Mercedes após 12 anos
Neste domingo, no circuito de Abu Dabi, o heptacampeão Lewis Hamilton deixou a escuderia alemã com uma última ultrapassagem e uma mensagem sincera para a agora ex-equipe. A partir da próxima temporada, ele vai pilotar pela Ferrari.
Uma parceria bem-sucedida
A parceria entre o britânico e a Mercedes foi uma das mais bem-sucedidas entre uma equipe e um piloto na história da Fórmula 1, e terminou com uma ultrapassagem na última volta sobre o companheiro de equipe, George Russell, o que lhe rendeu o quarto lugar na prova.
Hamilton busca o oitavo título mundial
A mudança de Hamilton para a Ferrari fará com que o piloto britânico, que completa 40 anos no mês que vem, continue buscando um oitavo título mundial. Isso é algo que lhe foi negado em 2021 em Abu Dabi, quando Max Verstappen o ultrapassou na última volta, após uma relargada com o safety car.
Estratégia eficiente
Hamilton começou sua 246ª e última corrida com a Mercedes da 16ª posição no grid, mas a estratégia de começar com o pneu duro mais durável e terminar com o composto médio mais rápido valeu a pena. Ele gradualmente subiu no grid enquanto outros pilotos tiveram que ir para os boxes.
Júlio Rossato