Notícias

Bancária vira influenciadora após polêmica em voo da Gol

Jeniffer Castro ganha milhões de seguidores e se torna garota-propaganda após não ceder assento em avião

Bancária vira influenciadora após polêmica em voo da Gol

Jeniffer Castro, de 29 anos, se tornou famosa após não ceder seu assento na janela em um voo da Gol. A mensagem de protesto contra ela viralizou na internet e a tornou a “diva do avião”. Ela já possui 2,3 milhões de seguidores no Instagram, comparada à atriz Fernanda Torres. Jeniffer já foi procurada por marcas, incluindo Magazine Luiza, e já estrelou propagandas de esmaltes e música de pagode.

Influenciadora da noite para o dia

Antes do incidente, Jeniffer não trabalhava com produção de conteúdo. Hoje, ela tem um e-mail para parcerias comerciais e assessoria de imprensa. A professora Camila Moura também saiu do anonimato em 2024, quando o então marido dela participou do Big Brother Brasil. Ela também ganhou milhões de seguidores em questão de dias, e estrelou propagandas de amaciante.

Publicidade pontual

As agências de publicidade buscam por viralizações que podem ser oportunidades para marcas. Ações de curtíssimo prazo e estratégias simples são comuns para surfar na onda momentânea do viral. Patricia Calil, diretora de conteúdo e inovação do estudo de conteúdo Snack Content, explica que esse tipo de ação não faz da pessoa uma embaixadora da marca. O valor de uma divulgação como a de Jeniffer pode chegar a R$35 mil, mas o efeito da ação não costuma durar muito tempo.

Categoria: N/A

Tipo: news

Tags: Bancária, Gol, Influenciadora, Instagram, Magazine Luiza, Publicidade

videoType: N/A

video: N/A

image: N/A

imageDescription: N/A

sensibleContent: N/A


Publicado em:
Atualizado em: