Notícias

Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Drama

Fernanda Torres concorre ao prêmio de Melhor Atriz em Drama do Globo de Ouro 2025 pelo filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Drama

Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Drama por sua atuação como Eunice Paiva, mulher de Rubens Paiva, engenheiro e ex-deputado morto pela ditadura militar brasileira, no filme “Ainda Estou Aqui”. Torres disputa o prêmio com nomes de peso, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

Concorrentes de peso

Angelina Jolie, que possui nove indicações e três Globos de Ouro em seu currículo, concorre na categoria pela sua atuação como a cantora de ópera Maria Callas no filme “Maria”. Nicole Kidman, seis vezes vencedora do Globo de Ouro, é indicada por dar vida à personagem Romy no thriller erótico “Babygirl”. Também concorrem Kate Winslet, que tem cinco Globos de Ouro em seu currículo, por interpretar a fotógrafa de guerra Elizabeth “Lee” Miller na obra “Lee”; Tilda Swinton, que vive uma paciente em estágio terminal Martha na obra “O Quarto ao Lado”; e Pamela Anderson, que interpreta a dançarina Shelley em “The Last Showgirl”.

Outras indicações de “Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, também concorre ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. A obra ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza, em setembro. Segundo especialistas, as indicações ao Globo de Ouro podem ajudar os filmes na corrida para o Oscar, que ocorrerá em março de 2025.

Lista completa de indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Drama

Confira a lista completa de indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Drama:

  • Fernanda Torres - “Ainda Estou Aqui”
  • Angelina Jolie - “Maria”
  • Nicole Kidman - “Babygirl”
  • Kate Winslet - “Lee”
  • Tilda Swinton - “O Quarto ao Lado”
  • Pamela Anderson - “The Last Showgirl”

Fonte: InfoMoney


Publicado em:
Atualizado em: