Lula passa por cirurgia de emergência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma, após sentir dores de cabeça e uma ressonância magnética identificar uma hemorragia intracraniana decorrente de um acidente em outubro. O Hospital Sírio-Libanês emitiu um boletim médico informando que a cirurgia ocorreu sem intercorrências e Lula está em boas condições de saúde sob supervisão médica na UTI. A equipe médica é liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio em São Paulo, onde Lula foi transferido após sentir dores em Brasília.
Novo boletim médico será emitido pela manhã
O Hospital Sírio-Libanês informou que será emitido um novo boletim médico atualizado sobre o estado de saúde do presidente Lula pela manhã. Além disso, haverá uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde do chefe do Executivo.
Antecedentes médicos
Em 2011, após completar seu segundo mandato na Presidência, Lula foi diagnosticado com um câncer na laringe, mas no ano seguinte, anunciou que o tumor havia sido eliminado. Além disso, em outubro deste ano, o presidente sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, onde bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na nuca. O acidente levou Lula a cancelar uma série de viagens internacionais.