Presidente do Senado deseja pronta recuperação a Lula após cirurgia no crânio
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desejou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma “pronta recuperação”, após o chefe do Executivo ter sido submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10).
Pacheco desejou que Lula retorne ao trabalho para continuar “comandando as ações de seu governo tão importantes” para o atual momento do país.
No fim da tarde de segunda-feira (9), Lula esteve reunido com Pacheco e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar sobre o impasse das emendas. Logo em seguida, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para fazer uma ressonância magnética que identificou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em outubro.
Após o diagnóstico em Brasília, Lula foi para a unidade do hospital em São Paulo. Ele chegou à capital paulista no final da noite. O petista está acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.
Ministros do governo utilizaram o X (antigo Twitter) para expressar solidariedade e desejar rápida recuperação ao chefe.
(Com Estadão Conteúdo)