Notícias

Obra de interligação afeta abastecimento de água em Maringá

Sanepar fará obras de interligação no sistema de abastecimento de água de Maringá, afetando vários bairros, distrito e condomínios. Confira os detalhes e dicas da Sanepar.

Obra de interligação de rede afeta abastecimento de água em bairros e distrito de Maringá

No dia 18 de dezembro, a partir das 8h, a Sanepar fará obras de interligação no sistema de abastecimento de água de Maringá. Como resultado, vários bairros, distrito e condomínios sofrerão com a paralisação do abastecimento. Entre os bairros afetados estão Jardins Barcelona, Castanheiras I e II, Inglaterra, Rosa dos Ventos, Florais de Maringá e Nilza, além de Condomínio Empresarial Jequitibá, Condomínio Industrial Crevelin, Parques dos Cerealistas, Industrial Bulhões da Fonseca, Industrial Sul e Parque Cidade Industrial Felizardo Meneguetti, partes I, II, III e IV. O distrito de Floriano também será afetado. A normalização está prevista para ocorrer de forma gradativa à noite.

Para minimizar os impactos, a Sanepar orienta que a população priorize o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal, adiando limpezas e outras atividades que demandem grande volume do produto.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que é obrigatório, de acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Canais de atendimento Sanepar

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

Dicas da Sanepar

  • Adie limpezas e outras atividades que demandem grande volume de água
  • Priorize o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal
  • Clientes sem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos
  • De acordo com a ABNT, cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Fonte: GMC Online


Publicado em:
Atualizado em: