Notícias

Veterano absolvido de acusação de homicídio é convidado por vice-presidente eleito para jogo de futebol americano universitário

Daniel Penny, veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, recentemente absolvido de acusação de homicídio, será convidado por JD Vance, vice-presidente eleito, para jogo de futebol americano universitário entre Exército e Marinha dos EUA.

Veterano absolvido de acusação de homicídio é convidado por vice-presidente eleito para jogo de futebol americano universitário

Daniel Penny, veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, recentemente absolvido de acusação de homicídio, será convidado por JD Vance, vice-presidente eleito, para jogo de futebol americano universitário entre Exército e Marinha dos EUA. O evento ocorrerá neste sábado (13) no estado americano de Maryland. Penny assistirá ao jogo em um camarote ao lado do presidente eleito Donald Trump e outros membros do próximo governo, incluindo Pete Hegseth, indicado para o cargo de secretário de Defesa.

Penny será convidado por vice-presidente eleito

A confirmação da presença de Penny no evento foi feita por Vance, que expressou sua gratidão pela aceitação do convite, ressaltando a “admiração que muitos cidadãos têm pela coragem de Penny”.

Polarização em torno do caso de Penny

A presença de Penny em um evento de grande visibilidade, com laços profundos com o meio militar, destaca a polarização em torno de seu caso. Penny foi absolvido na segunda-feira (9) por um júri de Nova York, que o considerou inocente por homicídio culposo na morte de Jordan Neely, um homem em situação de rua de 30 anos que tinha um histórico de problemas de saúde mental e passagens pelo sistema prisional. A defesa de Penny argumentou que a condição genética de Neely, conhecida como traço falciforme, poderia ter contribuído para sua morte durante o incidente, que ocorreu em um trem do metrô de Nova York em maio de 2023. O caso gerou polêmica em todos os EUA, especialmente após Penny colocar Neely em uma chave de braço. Testemunhas relataram que Neely estava agindo de forma errática e dizendo frases agressivas antes do incidente.

Criticas à acusação

Em uma entrevista à Fox News, Penny afirmou que temia pela sua segurança e a dos outros passageiros, descrevendo-se como estando em uma “posição vulnerável” durante a confusão. Vance, que sempre defendeu Penny, criticou a acusação, chamando-a de “escândalo” e elogiando a decisão do júri. Em suas redes sociais, ele afirmou que a vida de Penny quase foi arruinada por um promotor que, segundo ele, estava agindo de forma injusta.


Publicado em:
Atualizado em: