Drones ucranianos atacam instalação petrolífera na Rússia
Drones ucranianos realizaram um ataque noturno a uma instalação petrolífera na região russa de Oryol, que é uma fonte crucial de suprimento de combustível para as tropas russas, disseram os militares ucranianos neste sábado.
Os drones atingiram a estação de controle de produção Steel Horse, que fica a cerca de 170 km da fronteira com a Ucrânia, disse um comunicado militar.
Mais cedo, o governador regional russo Andrei Klychko disse no aplicativo de mensagens Telegram que drones ucranianos atingiram uma instalação de infraestrutura de combustível, causando um incêndio, mas sem vítimas. Ele disse que 11 drones foram abatidos sobre a região.
A região de Oryol é vizinha da região russa de Kursk, onde tropas ucranianas controlam alguns assentamentos após a incursão de Kiev no território russo em agosto.
A Ucrânia intensificou o uso de drones neste ano para atacar instalações petrolíferas russas, que considera alvos militares legítimos que estão auxiliando as tropas russas em sua invasão de quase 34 meses. Moscou chama os ataques de “atos terroristas”.