Notícias

General Braga Netto preso pela Polícia Federal em inquérito sobre tentativa de golpe

O general da reserva Walter Souza Braga Netto deverá ficar em uma sala especial no prédio histórico do Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste da capital fluminense.

General Braga Netto preso pela Polícia Federal em inquérito sobre tentativa de golpe

O general da reserva Walter Souza Braga Netto ficará sob custódia do Exército em sala especial no Comando da 1ª Divisão de Exército na Vila Militar em Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, após ter sido preso pela Polícia Federal. Ele é investigado por sua participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A polícia realizou ações de busca e apreensão nas residências do general no Rio de Janeiro e do Coronel Flávio Botelho Peregrino em Brasília.

O Comando da 1ª Divisão de Exército, subordinado ao Comando Militar do Leste, detém a maior concentração de unidades operacionais do Exército no Rio de Janeiro. A região fica a 32 quilômetros da Superintendência da Polícia Federal do Rio. Antes de assumir o Comando Militar do Leste, Braga Netto foi comandante da 1ª Região Militar, a que o Comando da 1ª Divisão de Exército é subordinado. O Comando Militar do Leste, que ele comandou até abril de 2019, coordena as atividades administrativas e logísticas do Exército no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, sendo responsável por mais de 50 mil militares e 141 organizações militares.


Publicado em:
Atualizado em: