Notícias

Trump nomeia Nunes e Grenell para painel de inteligência dos EUA

Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeia Devin Nunes como presidente do Conselho Consultivo de Inteligência e Richard Grenell para executar missões especiais em lugares como Venezuela e Coreia do Norte.

Trump nomeia Nunes e Grenell para painel de inteligência dos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou no sábado o presidente-executivo de sua plataforma de mídia social, Devin Nunes, para liderar um painel consultivo de inteligência e disse que seu ex-chefe de inteligência, Richard Grenell, executará “missões especiais” em lugares como Venezuela e Coreia do Norte, adversários dos EUA.

Grenell atuou anteriormente como diretor interino de inteligência nacional durante o mandato de Trump de 2017 a 2021 e foi embaixador de Trump na Alemanha e enviado presidencial especial para as negociações de paz entre Sérvia e Kosovo.

Nunes, ex-parlamentar dos EUA que comanda a plataforma Truth Social de Trump, atuará como presidente do Conselho Consultivo de Inteligência do presidente, que oferece avaliações independentes sobre a eficácia e o planejamento das agências de inteligência.

Como presidente do comitê, Nunes alegou que o FBI conspirou contra Trump durante sua investigação sobre a interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, nas quais Trump derrotou a candidata democrata Hillary Clinton.

O indicado de Trump para liderar o Federal Bureau of Investigation, Kash Patel, serviu como assessor de Nunes na Câmara dos Deputados dos EUA.


Publicado em:
Atualizado em: