Notícias

Disputa judicial pela herança de Gugu Liberato chega ao fim

A mãe e os filhos do apresentador Gugu Liberato chegaram a um acordo sobre a divisão de seus bens após uma longa disputa judicial.

Disputa pela herança de Gugu Liberato chega ao fim

A disputa judicial entre a mãe e os filhos do apresentador Gugu Liberato finalmente chegou a um fim. O imbróglio jurídico começou em 2019, quando Gugu faleceu em um acidente doméstico nos Estados Unidos, aos 60 anos. Em seu testamento, Gugu deixou 75% de seus bens, avaliados em R$ 1 bilhão, para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Ele não reconheceu Rose Miriam di Matteo, mãe de seus filhos, como companheira e nomeou sua irmã, Aparecida Liberato, como responsável por seu espólio, dividido entre os herdeiros.

Rose questionou o testamento, pedindo para ser reconhecida como companheira do apresentador. Ela reivindicou o reconhecimento de união estável com Gugu, o que lhe garantiria 50% dos bens do apresentador. O chef de cozinha Thiago Salvático também reivindicou união estável com Gugu.

A disputa familiar caminhou para um acordo. Primeiro, Rose desistiu do processo de reconhecimento de união estável com o apresentador. A divisão do patrimônio foi realizada conforme o testamento. Em seguida, Aparecida Liberato abriu mão do valor ao qual teria direito por ser a inventariante.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, Rose e seu filho Augusto disseram que a família chegou a um acordo. Sem revelar valores, a mãe garantiu que se sente rica e segura financeiramente. João Augusto, outro filho de Gugu, disse que a família ficou dividida e o clima ficou ruim durante a disputa.


Publicado em:
Atualizado em: