Notícias

Governador de São Paulo descarta candidatura à Presidência em 2026

Tarcísio de Freitas afirmou que deseja disputar a reeleição em São Paulo e trabalhar para fortalecer o grupo político de centro-direita.

Governador de São Paulo descarta candidatura à Presidência em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (15) que pretende disputar a reeleição em 2026, descartando, pelo menos por enquanto, qualquer intenção de concorrer à Presidência da República. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band.

“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo”, afirmou Tarcísio. O governador ressaltou seu compromisso com os eleitores paulistas e afirmou que o desejo de entregar projetos estruturantes no estado é o principal motivador para permanecer no cargo.

Apesar do foco na administração estadual, Tarcísio destacou que pretende trabalhar para fortalecer o grupo político de centro-direita no cenário nacional. Ele também destacou que a direita precisa evitar o isolamento político e buscar alianças estratégicas para alcançar vitórias.

“Para mim, o Bolsonaro continua sendo um grande ator da direita e vai ser na eleição de 26, independente de qualquer coisa. E o que nós vamos fazer aqui? Eu vou buscar a reeleição e trabalhar para que São Paulo entregue o máximo para esse candidato que representa o campo da centro-direita em 26”, afirmou.

Tarcísio também comentou os desafios enfrentados pelo governo Bolsonaro e a importância de construir uma coalizão que envolva o centro político para colher vitórias. A declaração ocorre em meio a novas investigações que atingem o ex-presidente Bolsonaro e à prisão do ex-ministro Braga Netto, acusado de obstrução à justiça.


Publicado em:
Atualizado em: