Notícias

Hamilton Mourão reconhece tentativa de ruptura institucional após eleições de 2022

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) reconheceu que setores das Forças Armadas tentaram romper instituições após eleições de 2022, mas que movimento não passou de uma 'conspiração bem tabajara'.

Hamilton Mourão reconhece tentativa de ruptura institucional após eleições de 2022

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que atuou como vice-presidente do governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que setores das Forças Armadas se mobilizaram em uma tentativa de ruptura institucional após as eleições de 2022. Entretanto, Mourão afirmou que o movimento foi isolado e sem possibilidades concretas de ser colocado em prática, sendo apenas uma 'conspiração bem tabajara', conforme afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Mourão também comentou sobre seu período como vice-presidente, função que, segundo ele, não possuía 'papel nenhum'. Em relação às eleições de 2022, o senador afirmou que Bolsonaro perdeu a reeleição 'mais por idiossincrasias' do que por mérito do concorrente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o próximo pleito, Mourão projeta que um candidato de oposição pode vencer o petista na hipótese de 'junção de forças' à direita.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o general e ex-ministro Walter Braga Netto foi uma figura central na organização criminosa que supostamente tentou reverter o resultado da eleição presidencial de 2022.

(Com Estadão Conteúdo)


Publicado em:
Atualizado em: