Monitoramento 24 horas para controle da diabetes
A MedLevensohn, empresa de saúde e bem-estar com foco na prevenção, lançou o Smart, dispositivo que mede a glicose continuamente acoplando um sensor na pele do paciente que envia dados pelo celular. A cada aplicação do dispositivo, é possível monitorar os índices glicêmicos por 14 dias. O mercado de monitoramento e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como a diabetes, está em constante evolução, e a MedLevensohn é uma das pioneiras nesse segmento no Brasil.
Parceria com a Servier fortalece atuação da MedLevensohn
Com o objetivo de reforçar sua proximidade com a classe médica, a MedLevensohn firmou parceria com a farmacêutica francesa Servier. Através do Programa de Cuidado e Suporte ao Paciente Servier “Sempre Cuidando”, os pacientes poderão ter acesso aos Monitores SMART (Sistema de Monitoramento Continuo de Glicose) e On Call Plus (Glicosímetro). A atuação será por meio da força de Visitação Médica Servier em todo o território nacional, principalmente nas especialidades de Endocrinologistas (3.300) e Cardiologistas (4.000).
Monitoramento e prevenção são os principais aliados para o controle da doença
Para José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn, o monitoramento e a prevenção são os principais aliados para o controle da diabetes. O Smart oferece fácil aplicação do sensor, praticidade do monitoramento em tempo real pelo celular e integração com até 50 contatos para envio de alertas em caso de alteração drástica da glicose. Além disso, a MedLevensohn possui outros produtos que apoiam o tratamento para diabetes, como tiras de glicemia, monitor On Call Plus, que mede o nível de glicose no sangue e uma linha de dermocosméticos que comercializa, por exemplo, hidratantes específicos para tratar a pele dos diabéticos.
Expansão de capacidade logística e de distribuição
A MedLevensohn possui mais de 250 produtos em seu portfólio, como dispositivos de monitoramento e outras soluções focadas em doenças cardiovasculares e respiratórias. A empresa está construindo um centro integrado no Espírito Santo, com 58 mil metros quadrados, e uma capacidade de distribuição de 8 a 10 vezes maior que a atual. No espaço também tem a possibilidade de construir fábricas e isso deve ajudar no processo de abastecimento do mercado brasileiro a partir de 2026. A expectativa é alcançar um faturamento de R$ 430 milhões em 2024 e aumentar a receita para até R$ 600 milhões no ano que vem, uma alta de quase 40%.
Compromisso com a saúde do país
A MedLevensohn é uma das maiores fornecedoras de testes rápidos do país, com mais de 50 tipos, e ajuda na detecção de diversas condições, como covid, dengue, HIV, giárdia e clamídia. Durante a pandemia, usando os testes rápidos da empresa, um milhão de fluminenses foram testados para o retorno pós-lockdown. O CEO da MedLevensohn afirma que a prevenção é o melhor lugar para se estar, e que isso precisa fazer parte da consciência dos brasileiros.
Júlio Rossato