Ministro da Fazenda espera aprovação de medidas econômicas no Congresso até o fim do ano
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (16), em São Paulo (SP).
As declarações foram feitas após visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo. Lula recebeu alta hospitalar após ter sido submetido a uma cirurgia de emergência na última semana. Haddad teve um “longo despacho” com o presidente.
“A nossa expectativa é que esse conjunto de medidas seja todo ele aprovado esse ano, inclusive a LDO e o orçamento. O presidente [da Câmara, Arthur] Lira já deixou claro e nós estamos convencidos de que as medidas vão ser apreciadas neste ano”, afirmou Haddad.
“O presidente Lira já deixou claro que, se precisar convocar a sessão de manhã, de tarde e de noite até quinta-feira, a Câmara vai estar disponível para atender o país”, completou o ministro.
Haddad foi questionado especificamente sobre a votação do pacote fiscal e disse que é preciso votar as medidas de contenção de despesas para fechar a peça orçamentária.
Ele também foi questionado sobre o afogadilho nas votações, mas afirmou que o cenário deste ano não difere do que ocorreu em 2023. “Olha, no ano passado foi igual. Parece que é o novo normal”, concluiu.
Júlio Rossato