Notícias

Olga Agulhon é confirmada como secretária de Políticas Públicas para Mulheres em Maringá

O prefeito eleito, Silvio Barros, anunciou Olga Agulhon como secretária de Políticas Públicas para Mulheres a partir de janeiro de 2025.

Olga Agulhon é confirmada como secretária de Políticas Públicas para Mulheres em Maringá

O prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), confirmou o nome da escritora maringaense Olga Maria Agulhon como secretária de Políticas Públicas para Mulheres, a partir de janeiro de 2025. O anúncio foi feito por meio das redes sociais, nesta segunda-feira, 16. Agulhon já compôs o secretariado de gestões anteriores e, nas eleições municipais deste ano, foi candidata a vereadora pelo Podemos.

Barros ressaltou a importância da criação da Secretaria da Mulher em 2005, no começo de sua primeira gestão como prefeito de Maringá. Ele destacou que a pasta, agora denominada Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, é muito especial para ele e dedicada à metade da população da cidade. Barros argumentou que Olga Agulhon tem a experiência, liderança e credibilidade necessárias para assumir essa secretaria tão importante.

Olga Agulhon é pedagoga, especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Maringá e produtora rural. Na Literatura, publicou quatro livros, fundou e presidiu a Academia de Letras de Maringá e é membro de várias associações literárias. Na vida pública, Agulhon foi professora da rede municipal de ensino e atuou como secretária da Mulher em 2012 e secretária de Cultura entre 2014 e 2016. Nas eleições de 2024, foi candidata a vereadora pelo Podemos, terminando o pleito com 951 votos.

“Conheço a secretaria e tenho noção de quais são as principais demandas. Darei o meu melhor para que as mulheres sejam acolhidas e atendidas da forma mais adequada”, afirmou a futura titular da pasta. “Assim como os maringaenses, quero que a cidade se torne cada vez melhor, inclusive, com menos violência contra as mulheres”, concluiu.


Publicado em:
Atualizado em: