Wilker Leão de Sá, youtuber e advogado regularmente inscrito na OAB-DF, foi proibido de frequentar duas disciplinas do curso de História da Universidade de Brasília (UnB) por dois meses. O motivo da proibição é devido às acusações feitas por alunos e professores da universidade de que o youtuber gravava-os sem autorização e, a partir da publicação dos vídeos, provocava comentários ofensivos.
Wilker Leão e as polêmicas em suas gravações para a rede social
Wilker Leão é conhecido por produzir vídeos em que questiona e provoca pessoas em manifestações políticas e na universidade. Em 2022, ele ficou famoso nacionalmente ao provocar o então presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, chamando-o de “tchutchuca do Centrão”, “covarde”, “safado” e “vagabundo”. Na ocasião, o youtuber foi empurrado e caiu no chão, enquanto o presidente tentava pegar o celular dele.
Com 885 mil seguidores no site, o youtuber se matriculou no curso de História da UnB com o intuito de combater as narrativas ideológicas e doutrinárias de esquerda que, segundo ele, dominam o curso.
Sinalização de aumento de tarifa de ônibus na capital paulista
Em outra notícia, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sinalizou que deve aumentar a tarifa de ônibus na capital paulista. A medida ainda não foi confirmada, mas o prefeito afirmou que precisa analisar os custos do transporte público antes de tomar uma decisão.
Fonte: Metrópoles