Aeroporto Regional Silvio Name Júnior espera aumento de passageiros no final do ano
O Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá, prevê um aumento no movimento de passageiros durante as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, devido às viagens para visitar parentes. A estimativa é encerrar 2024 com um total de 785 mil passageiros.
Destinos mais procurados
Segundo o superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Rezende, a procura por passagens aéreas aumentou neste final de ano, especialmente para os destinos mais procurados. “Nós temos quatro destinos que são voos diretos, que é os três destinos de São Paulo, que é Campinas, Guarulhos e Comboias e Curitiba. Esses voos são diretos. A partir dali tem as conexões. O que a gente verifica no final do ano. As conexões indo para principalmente Nordeste e exterior. Então as pessoas embarcam em Maringá, apagam conexão nos aeroportos de São Paulo e vão para o exterior. A conexão para Curitiba são já voos mais pré-definidos por passageiros que vão ou passaram de ano com família ou indo nas praias do Paraná ou fazendo negócios ainda nesse final de ano”, explica.
Dicas para evitar transtornos
O superintendente compartilha dicas importantes para evitar transtornos no momento do embarque, como chegar cedo no aeroporto, fazer o check-in 48 horas antes do voo e chegar com pelo menos uma hora de antecedência, especialmente se for despachar malas. Ele ainda enfatiza que é importante manter a calma, pois a segurança operacional é a prioridade máxima na aviação.
Expectativas superadas
Fernando Rezende ainda comenta que os resultados do ano superaram expectativas. O movimento de passageiros em 2024 foi melhor do que os anos anteriores, ultrapassando até mesmo o recorde de 2019, com mais de 40 mil passageiros. “Ao longo do ano, houve uma melhora no volume de voos, e no final de 2024, esperamos um aumento no número de passageiros, o que deve resultar em aeronaves mais lotadas. Embora ainda não tenha dados fechados, a previsão é de um crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado. Por isso, estimamos que o número de passageiros este ano seja de cerca de 780 a 785 mil, refletindo um aumento de mais de 15%. Já superamos os números de 2019, com um acréscimo de mais de 40 mil passageiros”, afirma.
Júlio Rossato