Uma mulher de 31 anos conviveu com cólicas intensas por anos. Frequentar hospitais se tornou uma rotina comum para a australiana Mel Placanica, por conta do problema. Ela foi submetida a diversos exames para tentar descobrir o que provocava as dores e teve uma surpresa: possuía cinco órgãos extras no corpo.
Testes e exames de imagem apontaram a existência de dois úteros, quatro ovários, dois colos do útero e três rins. A condição de Mel impressionou até mesmo os médicos, que acreditavam que ela tinha um tumor uterino.
Para tratar as dores e reorganizar os órgãos no corpo, Mel precisou passar por diversas cirurgias. Os procedimentos resultaram na remoção de um dos úteros, dois ovários e na fusão dos dois colos do útero em um só. No entanto, o rim extra foi mantido.
Os médicos identificaram que o útero removido apresentava um caso grave de endometriose, condição que pode ter sido a principal causa das dores intensas que Mel sentia.
Em entrevistas à mídia, Mel destacou a importância de realizar exames de imagem ao notar sinais persistentes de que algo está errado no corpo. “Minha vida teria sido muito mais fácil se o diagnóstico tivesse vindo antes”, afirmou ela, incentivando outras pessoas a buscar avaliação médica detalhada quando enfrentarem problemas semelhantes.
Fonte: MSN e TNOnline.
Júlio Rossato