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B3 quer oferecer produtos e serviços ao consumidor final

A B3 está focada no B2B, mas entende que há potencial para oferecer produtos e serviços ao consumidor final. Executivos explicaram como os diferentes perfis de CPFs serão tratados a partir do ano que vem.

B3 quer oferecer produtos e serviços ao consumidor final

A B3, administradora da bolsa brasileira, está focada em ser uma plataforma que viabiliza a existência do mercado de capitais, mas entende que há potencial para oferecer produtos e serviços ao consumidor final. No B3 Day, executivos da companhia explicaram como os diferentes perfis de CPFs serão tratados a partir do ano que vem.

Clientes Digitais

Para clientes digitais, a B3 pretende oferecer, principalmente, soluções de Tesouro Direto para investidores que aportam valores mais baixos em suas aplicações.

Clientes Sofisticados

No grupo de clientes sofisticados, que inclui aqueles de alta renda e com portfólio mais diversificado, a B3 vai turbinar sua Área do Investidor, que qualquer investidor que investe em ações, por exemplo, pode acessar. A ideia é transformar esse espaço em um tipo de marketplace, com o que os executivos chamam de “produtos de valor”. Já é possível fazer transferência de custódia e voto à distância em assembleias de acionistas pela Área do Investidor. A proposta é trazer outras funcionalidades, e já está em teste uma ferramenta para recolhimento de imposto de renda dentro desse espaço.

Traders

A B3 também quer contemplar os traders nesse movimento de aproximação com a pessoa física, ampliando o portfólio de produtos pensando nesse perfil de investidor, trazendo futuros de outras criptomoedas, além de bitcoins, e de commodities como o ouro.

Acesso de Pessoas Físicas de Fora do Brasil

A B3 está trabalhando para facilitar o onboarding de investidores de fora do Brasil e ampliar o acesso a pessoas físicas que não residem no país.


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