PIB do agronegócio brasileiro deve crescer 2% em 2024
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio do Brasil surpreendeu no último trimestre do ano e deverá voltar a fechar um ano no positivo, com expectativa agora de crescimento de 2%, estima a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Para discutir o tema, o Duelo de Fundos, evento do InfoMoney em parceria com a XP, reúne Paulo Mesquita, da Riza Asset, e Guilherme Grahl, da Valora Investimentos. Com mediação de Clara Sodré, analista de fundos da XP, eles também vão detalhar a estratégia dos fundos RZTR11 e VGIA11 – carteiras focadas no agro.
Investir no setor agro pode ser uma boa aposta para 2025?
A abertura do evento contou com a participação de Flávio Cagno, da Kinea Investimentos, e de André Masetti, da XP Asset. Eles discutiram o comportamento dos fundos de “papel” – aqueles que investem em títulos de renda fixa.
No encontro desta terça-feira (17), Felipe Teatini, do XP Malls (XPML11), e Bruno Margato, do Pátria Logística (HGLG11), debateram os desafios para os fundos de “tijolo” – que investem diretamente em imóveis.
Nesta quarta-feira (18), Samer Serhan, da JiveMauá, e Christopher Smith, da Capitânia, falaram sobre o que esperar dos fundos de infraestrutura (FI-Infra) no próximo ano.
Amanhã, Giancarlo Gentiluomo, da AZ Quest, e Brunno Bagnariolli, da JiveMauá, encerram o ciclo Duelo de Fundos. Eles discutem o futuro dos fundos de balcão.
Evento InfoMoney e XP sobre investimentos no setor agro
InfoMoney e XP realizam evento Duelo de Fundos para discutir o investimento no setor agro. O PIB do agronegócio brasileiro deve crescer 2% em 2024, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O evento conta com a presença de especialistas do mercado financeiro para debater estratégias e oportunidades de investimento no setor.
Júlio Rossato