Programa Desenrola Pequenos Negócios termina prazo de renegociação de dívidas
O programa Desenrola Pequenos Negócios, criado pelo governo federal em maio deste ano, tem o objetivo de estimular os bancos a renegociarem dívidas com empresas inadimplentes, oferecendo descontos que variam de 20% a 95% do valor da dívida.
Microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas com faturamento anual de até R$360 mil podem acessar o ProCred 360, que oferece linhas de crédito exclusivas com juros até 50% mais baixos que os praticados pelo mercado.
O prazo para aproveitar as condições especiais e regularizar dívidas termina em 31/12. Além disso, empresas de pequeno porte também podem quitar dívidas do Simples Nacional por meio do programa Regularize, que permite o pagamento com descontos de até 100% nos juros e multas, além de parcelamento em até 133 meses.
O Ministério da Fazenda informou que, com o Programa Acredita, o governo federal reafirma seu compromisso com os pequenos empreendedores, proporcionando não apenas a chance de reestruturar as finanças, mas também de acessar novos créditos.