Acidente em Minas Gerais deixa 22 mortos
Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta bitrem e um veículo de passeio deixou pelo menos 22 mortos e 13 feridos na madrugada deste sábado (21) na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
O ônibus da empresa Entram havia saído de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. O veículo perdeu o controle e colidiu com a carreta, pegando fogo logo em seguida. Um Fiat que trafegava na mesma direção também colidiu na traseira do bitrem, mas as vítimas do carro de passeio foram resgatadas com vida, segundo os bombeiros.
Segundo o tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros, o ônibus teve um grande número de vítimas carbonizadas. Até o momento, 22 corpos foram retirados dos destroços do veículo. As equipes de resgate ainda trabalham para retirar mais vítimas, pois é necessário o apoio de um guincho para acessar a outra parte do ônibus.
Os 13 feridos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para unidades hospitalares da região. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.
Governador de MG se manifesta
Nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
"Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos", escreveu o governador.
Zema também disponibilizou as aeronaves do Gabinete Militar do Governador para o deslocamento das equipes de trabalho e apoio e reforçar o atendimento em Teófilo Otoni.