Enel Distribuição SP registra mais de 35 mil residências sem energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo
O balanço divulgado pela Enel Distribuição SP às 16 horas deste domingo (22) mostra que, devido às chuvas que atingem a região desde sexta-feira (20), 35,7 mil residências ainda estão sem energia elétrica nas 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo atendidas pela empresa.
A interrupção do fornecimento também é causada por eventos comuns na rotina de distribuição de energia, como colisões de carros em postes e interferência de vegetação na rede elétrica.
Às 16 horas, o município de São Paulo tinha 28 mil consumidores sem luz, seguido de Mauá (2,1 mil pessoas sem energia), Ribeirão Pires (1,5 mil), e Santo André (1,4 mil). Segundo a Enel Distribuição São Paulo, na capital paulista, o Corpo de Bombeiros recebeu 111 chamados para quedas de árvores em razão das chuvas.
Em nota, a companhia informou que acionou antecipadamente seu plano de contingência e reforçou as equipes em campo, que seguirão trabalhando 24 horas para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.
Júlio Rossato