Notícias

Atleta paranaense ganha prêmio de melhor jogadora jovem do mundo

Danyele Caroline Graciano Freitas, a Dany, do Taboão-Magnus-SP, ganhou o prêmio de melhor jogadora jovem do mundo no evento “Gala Mundo do Futsal”.

Atleta paranaense ganha prêmio de melhor jogadora jovem do mundo

Danyele Caroline Graciano Freitas, conhecida como Dany, jogadora de futsal do Taboão-Magnus-SP e da Seleção Brasileira Sub-20, ganhou o troféu de melhor jogadora jovem do mundo no evento “Gala Mundo do Futsal”.

A atleta apucaranense foi premiada na última segunda-feira, 16, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, durante a quarta edição do evento que reconhece os atletas e profissionais do esporte que mais se destacaram no ano de 2024, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Em 2024, Dany foi vice-campeã da Copa Sul-Americana Sub-20 com a Seleção Brasileira, enquanto pelo Taboão-Magnus ganhou títulos importantes, como a Copa do Brasil, Taça Brasil e a Liga Feminina de Futsal.

Início da trajetória de Dany

A jogadora apucaranense começou sua trajetória no futsal na categoria sub-7, atuando na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, com o professor Vinícius Bolonheze. Em seguida, jogou nas equipes dos colégios estaduais Antônio dos Três Reis de Oliveira e Nilo Cairo, Seleção de Apucarana (futsal) e a Escola Furacão (futebol 7 society). Em todos esses times, foi treinada pelo professor Adenilsom de Souza, o Like. Já na Escola Furacão, teve o comando dos professores Ângelo Danilo, Wesley Martins e Luiz Henrique “Pelezinho”.

Em 2018, Dany se transferiu para o Londrina, onde foi campeã estadual e da Copa do Brasil, e ficou no clube até 2023, quando se transferiu para o Taboão-Magnus-SP.

Além de jogadora de futsal, Dany também já atuou na Escola Furacão no futebol de campo, conhecido como futebol 7 society.


Publicado em:
Atualizado em: