Notícias

Menina com autismo se despede do pai com câncer

Duda, diagnosticada com autismo, passou um dia com o pai Weslley, internado com câncer, antes dele falecer

Menina com autismo se despede do pai com câncer

A menina Duda tinha apenas 7 anos quando o seu pai Wesley Waila foi diagnosticado com um câncer na vesícula biliar. Após dois anos de tratamento intensivo com cirurgias, radioterapia e quimioterapia, ele foi transferido para o tratamento de cuidados paliativos.

Duda, que é diagnosticada com autismo, acompanhava o pai à distância. Ela e a mãe Alice Deleon moram na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, enquanto Weslley se tratava em Porto Alegre. A criança não tinha permissão para entrar na ala de internação e só conseguia conversar com o pai por videochamada. Até que chegou o dia de eles se despedirem.

Weslley já estava havia dois meses internado quando o hospital abriu uma exceção para a menina entrar na área de internação e eles passarem um domingo juntos. “Nesse dia, a gente conseguiu conversar com ela, compramos um presente, o Weslley cortou a unha dela, colocou ela na cama, e ela teve um bom entendimento do que estava acontecendo. A gente viu que o amor deles transcende tudo isso”, contou Alice.

Assista ao vídeo:

🥺 Despedida de menina autista do pai com câncer viraliza

Diagnosticada com autismo, menina Duda passou o dia no hospital com o pai com câncer uma semana antes de ele falecer

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?

Envie para nós!

Contato

Dúvidas ou sugestões: (44) 98414-0470Telefone: (44) 3220-4032Comercial: (44) 3220-4003E-mail: contato@gmconline.com.br

Política de Privacidade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.


Publicado em:
Atualizado em: