Notícias

Mercados operam mistos antes do Natal

Mercados internacionais reagem a dados econômicos dos EUA e espera de afrouxamento monetário, enquanto no Brasil investidores aguardam dados econômicos antes do Natal.

Mercados internacionais

Os mercados operam mistos às vésperas do Natal, com negociações suspensas na Bolsa nos dias 24 e 25. As projeções dos analistas para as principais métricas econômicas voltaram a subir, segundo dados divulgados pelo Relatório Focus do Banco Central. O Brasil teve déficit em transações correntes de 3,060 bilhões de dólares em novembro, com o déficit acumulado em 12 meses totalizando o equivalente a 2,37% do Produto Interno Bruto, informou o Banco Central. No mês, os investimentos diretos no país alcançaram 6,956 bilhões de dólares. Investidores em Wall Street se empolgaram com a leitura de novembro do índice de preços de despesas de consumo pessoal, a métrica de inflação preferida do Federal Reserve, vindo mais suave do que o projetado. O dólar conseguiu a segunda baixa seguida diante do real, em dia que o BC realizou mais leilão da moeda, mas o ponto decisivo foram as falas do presidente Lula, defendendo o acerto fiscal.

Venda de campos da Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda-feira que rescindiu contrato de desinvestimento dos campos de Uruguá e Tambaú, ambos localizados em águas profundas no pós-sal da Bacia de Santos. A venda dos campos havia sido acertada com a Enauta, hoje denominada Brava Energia, após fusão com a 3R Petroleum. O valor do negócio, assinado em dezembro do ano passado, havia sido de 35 milhões de dólares. Segundo a Petrobras, a rescisão acontece em decorrência da não conclusão da aquisição do FPSO Cidade de Santos pela Enauta Energia, conforme decisão comunicada pela companhia em julho deste ano. A Petrobras afirmou que notificou a Brava Energia sobre a sua decisão, “suportada por previsão contratual, de rescindir o contrato para a cessão da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú”.


Publicado em:
Atualizado em: