Notícias

Pronunciamento de Natal de Lula na Rede Nacional

O presidente Lula fez um pronunciamento de Natal na noite desta segunda-feira, agradeceu pelas orações por sua recuperação após cirurgia e destacou a importância da esperança em um país mais justo.

Pronunciamento de Natal de Lula na Rede Nacional

No pronunciamento de Natal exibido em rede nacional na noite desta segunda-feira (23), antevéspera da celebração, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu pelas orações por sua recuperação após uma cirurgia para a retirada de um hematoma no cérebro e destacou a importância da esperança em um país mais justo.

Em uma mensagem que durou 3 minutos e 20 segundos, Lula fez um pronunciamento mais genérico, sem apresentar detalhes sobre o que foi feito na primeira metade de seu governo e o que pretende para os dois últimos anos do terceiro mandato.

Reconhecimento pelas orações e mensagens de carinho

“Quero agradecer as orações e as mensagens de carinho que recebi durante a emergência médica a que fui submetido recentemente. Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo”, afirmou.

Renovação da esperança em um país mais justo

Segundo o presidente, “este é o momento de renovarmos a nossa esperança em um país mais justo”. “Sempre acreditei que governar é cuidar das pessoas. Cuidar de todos e de todas os brasileiros e brasileiras. Com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, disse Lula.

Respeito e harmonia entre os poderes

O presidente da República destacou a necessidade do “respeito e harmonia entre o Executivo, Legislativo e Judiciário” e da “defesa intransigente da democracia”.

O Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer

“O Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira”, afirmou.

Plantar para colher

“Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre”, prosseguiu Lula. “Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa.”

Expectativas para o futuro

No pronunciamento, Lula ainda ressaltou a importância de reconhecer o próximo e celebrar em comunhão no Natal, além de reforçar a esperança em um Brasil sem fome e com trabalho digno para todos.

Este foi o segundo pronunciamento de Lula em apenas quatro dias, no qual o presidente não deu muitos detalhes sobre o que pretende para os dois últimos anos de mandato. Contudo, reforçou a importância da estabilidade política e econômica do país.

Por Fábio Matos, jornalista formado pela Cásper Líbero.


Publicado em:
Atualizado em: