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Prosus adquire Despegar.com por US$1,7 bi

A Prosus está adquirindo a agência de viagens online Despegar.com por US$1,7 bi, buscando expandir sua presença no comércio online na América Latina.

Prosus adquire Despegar.com por US$1,7 bi

A Prosus, investidora de tecnologia holandesa, anunciou a aquisição da Despegar.com por US$ 1,7 bilhão. A oferta de US$ 19,50 por ação foi aprovada pelo conselho da Despegar e representa um prêmio de 33% em relação ao preço de fechamento em 20 de dezembro. A Prosus busca expandir sua presença no comércio online na América Latina e espera alavancar os pontos de contato com o cliente dentro de seu portfólio para acelerar o crescimento da Despegar. A Despegar opera em dezenove países e processa mais de 9,5 milhões de transações por ano, tendo tido US$ 5,3 bilhões em reservas brutas em seu ano fiscal de 2023.

Estratégia de gerar valor criando ecossistemas de negócios complementares

Segundo o CEO da Prosus, Fabricio Bloisi, esta aquisição demonstra a estratégia da empresa de gerar valor criando ecossistemas de alta qualidade de negócios de tecnologia complementares. A Prosus foi uma das primeiras investidoras na Tencent Holdings e agora está buscando empresas em todo o mundo para replicar seu sucesso com a empresa de internet chinesa. Bloisi pode ganhar um pacote de pagamento de US$ 100 milhões se conseguir dobrar o valor da empresa em quatro anos.

Primeira grande aquisição sob gestão de Bloisi

Esta é a primeira grande aquisição da Prosus sob a gestão de Bloisi, que assumiu o comando em julho. A empresa tem vendido alguns investimentos nos últimos tempos, incluindo uma participação na empresa indiana de entrega de comida online Swiggy durante sua oferta pública inicial de ações (IPO) e a participação na chinesa Trip.com, por cerca de US$ 1,5 bilhão. A Despegar será adicionada ao portfólio de e-commerce da Prosus na América Latina, que já inclui o negócio de classificados OLX, o iFood e a plataforma de eventos Sympla. O acordo deve ser fechado no segundo trimestre de 2025, pendente de aprovação regulatória. Após a conclusão, o grupo terá cerca de 100 milhões de clientes e mais de US$ 500 milhões em ganhos de e-commerce antes de juros e impostos na América Latina.


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