Prefeito reeleito de BH recebe alta hospitalar e passará o Natal em casa
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta hospitalar e passará o Natal em casa, com a família. A informação foi divulgada na noite de segunda-feira (23) pelo Hospital Mater Dei, no qual o político estava internado desde o último dia 19.
Fuad havia apresentado um quadro de sangramento intestinal secundário, com diarreia e desidratação, e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, da qual recebeu alta no domingo (22).
Tratamento contra câncer
Os sintomas foram reflexo dos medicamentos que o prefeito tem tomado, especialmente o anticoagulante, em seu tratamento contra um câncer.
Internações recentes
Essa foi a terceira internação do prefeito de Belo Horizonte em menos de um mês. Há três semanas, Fuad havia sido internado com um quadro de neuropatia – uma disfunção dos nervos que pode causar uma série de sintomas, como dor, formigamento, dormência, queimação, perda de sensibilidade e atrofia muscular.
Eleições em BH
Fuad Noman obteve 670.574 votos no segundo turno das eleições na capital de Minas, o equivalente a 53,73% dos votos válidos. Seu adversário, o deputado estadual Bruno Engler (PL), ficou com 577.537 votos (46,27%).
Júlio Rossato