Acidente de avião no Cazaquistão deixa mortos e sobreviventes
Um jato Embraer da Azerbaijan Airlines caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, com 62 passageiros e 5 tripulantes a bordo. Autoridades cazaques informaram que 32 sobreviventes foram resgatados. O avião voava do Azerbaijão para a Rússia e caiu na margem oposta do Mar Cáspio, após voar centenas de quilômetros fora de sua rota programada. O órgão de vigilância da aviação da Rússia disse que a queda pode ter sido causada por pássaros. A queda ocorreu pouco depois de ataques de drones atingirem o sul da Rússia.
Sobreviventes e mortos
Mais de 50 socorristas atuaram na local no acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Os bombeiros apagaram o incêndio e os sobreviventes, incluindo duas crianças, estão sendo tratados em um hospital próximo. Os corpos dos mortos estão sendo recuperados.
Investigação
Uma comissão governamental foi criada para investigar o que aconteceu e o Cazaquistão vai cooperar com o Azerbaijão na investigação. O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, expressaram suas condolências. O líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov, disse que alguns dos sobreviventes estão em estado extremamente grave e que ele e outros vão orar por uma rápida recuperação.